Perguntas frequentes

O que é a ROOFTOP?

keyboard_arrow_down

A Rooftop existe para conectar pessoas à negócios imobiliários únicos em situações especiais, apoiando nossos clientes na conquista do seu imóvel em qualquer estágio e situação de vida deles.

Somos uma empresa que compra, vende e aluga imóveis próprios com preços atrativos, seja para adquirir sua primeira moradia ou fazer seu primeiro investimento no mercado imobiliário. Oferecemos investimentos na classe de ativos mais segura do mundo: a imobiliária.

Reunimos profissionais experientes e com histórico comprovado de milhares de aquisições imobiliárias. Tudo isso aliado ao uso massivo de tecnologia e dados, gerando uma interação importante com a inteligência estratégica de nossas aquisições e venda para o mercado. Nosso time é apaixonado pelo que faz e trabalhamos forte para obter os melhores resultados para nossos clientes. Investimos nosso dinheiro onde pedimos para você investir o seu dinheiro. Desta forma, parte relevante do nosso capital é investido em gerar o seu resultado. Se você quer tem interesse em economizar muito na hora de comprar um imóvel, seja na sua casa própria ou um investimento para renda ou revenda, fale com a gente.

O que é o programa ROOFTOP InCasa?

keyboard_arrow_down

O produto Rooftop InCasa foi desenhado exclusivamente para pessoas que não tiveram um passado financeiro perfeito, mas querem ter um futuro promissor. Assim, desenvolvido para apoiar pessoas na manutenção do seus lares, o produto permite que você se cadastre e receba uma oferta de compra rápida do seu imóvel, podendo permanecer no imóvel como locatário e ter a possibilidade de você recomprar o mesmo imóvel a qualquer tempo durante o curso do contrato de locação, previsto para durar até 30 meses.

Posso negociar um imóvel com restrição no meu CPF ou no meu CNPJ?

keyboard_arrow_down

É possível sim, mas isso depende muito do tipo de restrição no CPF ou CNPJ. As negativações, dívidas de pequena monta, alienação de bancos, financeiras ou fintechs não impedem de você realizar a transação com a gente.

Depois que você fizer a simulação, vamos analisar tudo isso. Essa análise serve para verificar a possibilidade de realizar a transação imobiliária com segurança jurídica para ambas as partes, permitindo inclusive a prévia quitação desses débitos e dívidas do imóvel ou do proprietário.

Alguns pontos que são avaliados e levados em consideração na análise da transação:

•o valor de avaliação do seu imóvel;
•o valor de mercado do aluguel;
•antecedentes cíveis e criminais.

Preciso pagar algum valor antecipado?

Não. Não cobramos nenhuma taxa ou valor antecipado.
Lembre-se que taxas são ilegais e costumam ser pedidas em casos de fraude.

Posso negociar um imóvel alienado a bancos e instituições financeiras?

keyboard_arrow_down

Sim é possível, só vamos precisar das informações do seu contrato de financiamento imobiliário junto ao seu banco ou instituição financeira para analisar o processo de quitação e transferência da titularidade. Quanto mais antigo esse contrato com o banco ou instituição financeira, melhor para a análise e aprovação da sua transação imobiliária.

Quais imóveis são elegíveis para o programa ROOFTOP InCasa?

keyboard_arrow_down

A maioria das casas e apartamentos prontos para morar no mercado são elegíveis para o produto Rooftop InCasa, mas existem alguns critérios de elegibilidade específicos.

Tipo de imóvel:

Casas e Apartamentos.
• Unifamiliares são ótimos para Rooftop.
• Alguns condomínios e residências em condomínios fechados podem funcionar, no entanto, isso depende de alguns pontos como as regras da Associação dos Moradores e como o título da casa pode ser mantido.

Tamanho do imóvel:

Não há limites ou restrições para a metragem quadrada da casa. 

Condição do imóvel: 

Queremos que o imóvel esteja em boas condições. Ao fazer compras de casa, há alguns sinais de alerta de que a casa pode não estar nas melhores condições e não passaria pela inspeção e vistoria da Rooftop. Esteja atento a: infiltrações, rachaduras, trincas estruturais, etc. Como sempre, se você tiver alguma dúvida, entre em contato com nossos especialistas Rooftop.

Como funciona o processo de compra dos imóveis?

keyboard_arrow_down

É gratuito, simples, rápido e não afeta sua pontuação de crédito com seu banco ou instituição financeira. Ao se cadastrar no site e enviar todos os dados do proprietário e do imóvel, receba uma oferta e avalie a oportunidade.

Como funciona o processo de precificação do meu imóvel?

keyboard_arrow_down

Nosso programa é projetado para proprietários de imóveis que não se encaixam nos moldes de produtos tradicionais de refinanciamento e ou empréstimos pessoais com garantia imobiliária, ou apenas querem mais flexibilidade na forma como usam o patrimônio de sua casa. Não somos credores e não oferecemos empréstimos. Com o programa Rooftop InCasa nós compramos sua casa e a alugamos de volta para você, com a possibilidade de você recomprá-la pelo mesmo valor que nos vendeu em até 30 (trinta) meses, com o reembolso de todas as despesas incorridas pela plataforma da Rooftop, tais como, mas não exclusivamente, honorários, emolumentos, impostos, escritura, registro imobiliário e demais custos com a estruturação da transação imobiliária. Em apenas alguns dias, podemos destravar seu patrimônio e obter o dinheiro que você precisa para dar início à sua próxima etapa vitoriosa na sua vida.

Qual é o processo de inspeção de um imóvel do programa ROOFTOP InCasa?

keyboard_arrow_down

O primeiro nível da inspeção é realizado por você mesmo. Isso mesmo, no momento da inspeção, a Rooftop gera um link pelo e-mail cadastrado e a partir daí você poderá fazer fotos e um vídeo interno e externo do imóvel e enviar para podermos avaliar uma possível oferta no seu imóvel.

Como funciona a manutenção dos imóveis do programa ROOFTOP InCasa?

keyboard_arrow_down

Assim que a Rooftop comprar seu imóvel, você se torna inquilino, ficando responsável por identificar novos problemas que possam surgir, e providenciar que um profissional conclua tais reparos. Antes do empreiteiro realmente realizar tais reparos, você deve enviar à Rooftop o nome do profissional, número de telefone e estimativa de custo para tais reparos, para que possamos aprovar. A Rooftop pagará ao profissional, após a conclusão satisfatória dos reparos. 

Rooftop não cobre nenhum reparo cosmético, incluindo, mas não se limita a pintura, carpete, paisagismo ou eletrodomésticos. Também não pagaremos por reparos necessários como resultado de qualquer dano intencional ou negligente, destruição ou uso indevido da casa por você, seus convidados ou visitantes. 

Você pode entrar em contato diretamente com a Rooftop no caso de qualquer problema de manutenção urgente ou crítico e você deve entrar em contato imediatamente com o seu fornecedor de serviços públicos local no caso de um problema perigoso ou prejudicial (por exemplo, um vazamento de gás ou linhas de energia cortadas).

Quem trata dos reparos identificados durante a inspeção residencial?

keyboard_arrow_down

A Rooftop apresentará a lista de solicitações de reparo ao Vendedor após a inspeção. O vendedor tem três opções: concluir os reparos antes de fechar, fornecer à Rooftop um crédito para concluir os reparos após o fechamento ou recusar as solicitações de reparo.

Em muitos casos, o Vendedor oferecerá crédito parcial ou reparos. Rooftop e seu agente irão priorizar os reparos e negociar com o vendedor. Os reparos são tratados antes de prosseguir com a compra da casa.

Qual é o processo de fechamento do programa ROOFTOP InCasa?

keyboard_arrow_down

Pagamento, contrato de locação, liberação de título, transferência de chaves, atrasos no fechamento e mudança nas expectativas.

O processo de fechamento começa assim que a casa passa pela inspeção e inclui uma revisão do que esperar do seu aluguel da Rooftop InCasa, como fazer o pagamento pré-fechamento e assinar o seu contrato de aluguel.

Isso envolve você (o futuro proprietário) concluindo as etapas necessárias de revisão do valor de aluguel e assinando digitalmente o contrato.

Se houver algum atraso no cumprimento desses requisitos, o fechamento pode ser atrasado. O fechamento do negócio com o imóvel também pode ser adiado e atrasar a data de pagamento se houver problemas com os reparos do vendedor ou a liberação da documentação.

Eu preciso de um agente/corretor imobiliário?

keyboard_arrow_down

Não! Você pode se inscrever no programa independentemente de já estar trabalhando com um corretor.

Quando você estiver totalmente aprovado e pronto para negociar com a gente, a Rooftop terá o prazer de apresentá-lo a um agente parceiro que pode ajudá-lo a navegar pelo processo de compra, oferta e fechamento.

Se você já tem um parceiro imobiliário, a Rooftop tem o prazer de trabalhar com qualquer corretor de imóveis licenciado para apresentar uma oferta sobre uma propriedade. Se ainda não o fizeram, peça que se inscrevam em www.rooftop.com.br/corretores - mas não se esqueça de nos dizer se você já está trabalhando com alguém, para que possamos conectá-lo em nosso sistema!

E se eu precisar sair durante o prazo de aluguel?

keyboard_arrow_down

Se você inadimplir ou romper o contrato de locação a qualquer momento, o contrato de aluguel terminará. Com o contrato de locação, você é obrigado a locar o imóvel pelo prazo total do aluguel (30 meses). Se você parar de fazer os pagamentos, a Rooftop considerará o contrato cancelado.

Entre em contato com a equipe de operações da Rooftop ( operacao@rooftop.com.br ) se quiser discutir seu caso mais detalhadamente.

Aviso Legal: Para termos e condições específicas que se aplicam a você, consulte sua proposta e o contrato assinado. 

A ROOFTOP é um banco?

keyboard_arrow_down

Não. Somos uma plataforma online que conecta pessoas e famílias a negócios imobiliários únicos. É dessa forma que a Rooftop te ajuda a viabilizar o seu futuro promissor!

Onde fica o escritório da ROOFTOP?

keyboard_arrow_down

Nosso escritório fica na zona oeste de São Paulo. Todos os atendimentos são realizados através de email, telefone e whatsapp. Não temos atendimento local.

Como será a tributação sobre a minha transação imobiliária?

keyboard_arrow_down

Na hora de comprar ou vender algum imóvel, há algumas taxas e impostos que incidem sobre a transação e podem pesar no seu bolso.
 
Para pessoas físicas, caso haja lucro na transação, o vendedor deve pagar 15% sobre o seu ganho de capital (a diferença entre o valor de compra e o de venda) à Receita Federal. Ou seja, se você comprou um imóvel por R$300 mil e depois o vendeu por R$500mil, você teve um ganho de capital de R$200 mil e deverá pagar R$30 mil no Imposto de renda.

Mas fique atento, pois há algumas exceções:

• Imóvel único e com valor de até R$440 mil;
• Imóveis comprados até 1969 estão isentos;
• Imóveis adquiridos entre 1970 e 1988 têm desconto;
• Herança de imóveis antigos também têm direito à isenção ou abatimento
.

Para pessoas jurídicas, as tributações para operações de locação e revenda varia de acordo com o regime tributário que ela se enquadra, pois o imposto depende de fatores como a condição contábil do imóvel em questão. Dadas as complexidades de nossa legislação fiscal e tributária, uma análise precisa de valores só pode ser feita por profissionais especializados.  

Quero receber uma oferta
Ao clicar em “Aceito”, você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e auxiliar em nossos esforços de marketing. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.